Primeiro navio da temporada traz milhares de turistas para Itajaí

MSC Sinfonia, que atracou neste sábado (14), recoloca a cidade na rota dos transatlânticos
Data de inclusão: 15/12/2019 09:46

O primeiro transatlântico da temporada chegou neste sábado (14) a Itajaí trazendo em torno de 1,7 mil turistas. Além de recolocar a cidade na rota de cruzeiros, o sofisticado MSC Sinfonia inaugurou a operação de embarques e desembarques em Itajaí - 1,2 mil passageiros embarcaram para um roteiro de sete noites pela Argentina e Uruguai. O navio fará mais 12 escalas no município, todo sábado, até 7 de março de 2020.

Vindo de Santos (SP), o MSC Sinfonia atracou na cidade por volta das 7h deste sábado (14) no berço 4 do Porto de Itajaí. Turistas vindos de um roteiro da Europa desembarcaram no município e os passageiros em trânsito puderam conhecer as belezas de Itajaí. Uma das novidades foi a oferta de roteiros pelos pontos turísticos e praias.

"É um orgulho imenso para nosso município e para o Porto de Itajaí fazer parte da programação mundial da MSC cruzeiros, porque tudo isso representa muito para nossa cidade. Nossa vocação náutica está em perfeita sintonia com a operação de transatlânticos", destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O prefeito Volnei ressaltou ainda que Itajaí tem o único Porto alfandegado do Sul do Brasil e isso foi um diferencial muito importante para recolocar a cidade na rota dos cruzeiros. "Esse é um momento histórico, queremos agradecer a todos que nos ajudaram nessa operação e dizer que estamos nos preparando para receber mais cruzeiros", completa.

Troca de placas

Para celebrar a chegada do primeiro transatlântico e a abertura da temporada 2019/2020, representantes da MSC Cruzeiros e do Município de Itajaí participaram de uma cerimônia de troca de placas a bordo do navio. A solenidade homenageou ainda autoridades portuárias, da Marinha do Brasil, Polícia Federal e Receita Federal que participaram da organização e logística para recebimento dos cruzeiros.

"Tudo só aconteceu graças ao empenho do município e da equipe da MSC para receber e realizar essa operação. Itajaí, que já era casa dos nossos navios de carga, agora passa a ser também dos navios de cruzeiros e a fazer parte da nossa programação mundial", comentou o diretor geral da MSC Brasil, Adrian Ursilli.

Ao todo, cerca de 100 pessoas foram contratadas para atuar diretamente na operação em Itajaí.

Novidades para temporada 2020/2021

Durante a Cerimônia de Troca de Placas, a MSC Cruzeiros anunciou que Itajaí será o homeport exclusivo no Brasil do MSC Sinfonia na temporada 2020/2021 na América do Sul. O elegante navio terá um roteiro de sete noites com escalas em Ilhabela (SP), Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Já no cruzeiro de Réveillon, o MSC Sinfonia terá um itinerário especial de 8 noites que incluirá uma parada na Baía de Santos para os hóspedes se despedirem de 2020 e darem as boas-vindas para 2021 apreciando a famosa queima de fogos, considerada uma das maiores do Brasil.

"Durante um ano fizemos todo planejamento para que o retorno dos transatlânticos acontecesse e ver isso em prática é gratificante. Montamos uma mega operação, com apoio de muitos órgãos, para receber navios e passageiros. Isso tudo também está se refletindo na procura de outras operadoras pela cidade", ressalta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Primeiro navio da temporada traz milhares de turistas para Itajaí