Programa Cidade Empreendedora projeta inovações na gestão pública de Itajaí

Plano orientará ações de modernização para os próximos 10 anos
Data de inclusão: 10/12/2019 17:41

O Município de Itajaí e o Sebrae trabalham em um plano de ação para inovação na gestão pública. Por meio da por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o objetivo da ação é criar estratégias e políticas públicas para melhorar a gestão do Município, incluindo Secretarias, Fundações e Autarquias até 2030. A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora.

A primeira etapa de reuniões com gestores e funcionários públicos está concluída. O próximo passo é criar o plano de ação com todas as propostas finalizadas. O documento final será entregue no início de 2020 com proposições para os próximos dez anos.

Coordenador dos trabalhos, o secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Morastoni recebeu as proposições dos órgãos municipais. “É muito gratificante poder perceber o quanto nosso município está preocupado com o futuro. Planejar a cidade do futuro é uma responsabilidade do presente e contar com o maior número de contribuições faz com que o processo se torna amplo, plural e com profundidade”, destacou Thiago Morastoni.

No início do planejamento as secretarias, fundações e autarquias participaram de um diagnósticos dos serviços em relação à administração. Em seguida, o workshop “Inovação na Gestão Pública” debateu o tema. Durante o evento, os participantes apresentaram sugestões de melhoria da gestão.

Segundo o gerente regional do Sebrae da Foz, Sérgio Fernandes Cardoso, o planejamento aponta as necessidades na gestão e orienta os gestores municipais nas tomadas de decisões. “Com este documento conseguimos garantir ações para melhorar a administração das secretarias e assim, beneficiar o atendimento da população”, ressalta.

Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com o Município de Itajaí, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.
__________________________
Informações adicionais: