Abertura do Natal EnCanto emociona público em Itajaí

Quase sete mil pessoas acompanharam o início da programação
Data de inclusão: 08/12/2019 13:37

O clima natalino invadiu Itajaí, neste sábado (7), com a abertura oficial do Natal EnCanto, no Centro da cidade. Quase sete mil pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel, desfile pela Hercílio Luz e o espetáculo com grande coro, orquestra e projeção mapeada na Igreja Matriz. A programação continua neste domingo (8), a partir das 19h30, e segue até dia 23 de dezembro, com atividades diárias e gratuitas para a população.

Esperado por crianças e adultos, o bom velhinho chegou ao Museu Histórico de itajaí em um trenó e acompanhado por banda de duendes e cinco alas de imigrantes que colonizaram a região: açorianos, negros, italianos, alemães e japoneses. O desfile pela rua Hercílio Luz emocionou o público, que assistiu de perto a movimentação.

“Preparamos diversas atividades ao lado da Casa da Cultura, no Museu, na Praça da Matriz e nos bairros para receber o encanto do Natal. Esse momento é para família, é um momento de encanto, de se unir e aproveitar o nosso Natal EnCanto”, destacou o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni.

Após a chegada, o prefeito Volnei entregou a chave da cidade para o Papai Noel e um coral infantil encantou a população nas janelas do museu. Na sequência, o público pode acompanhar o grande espetáculo com corais, orquestra e projeção mapeada na Igreja Matriz. As novidades no repertório surpreenderam os espectadores.

Público aprova atrações

“Achei maravilhoso, ficamos muito encantados. Todo ano a emoção é cada vez melhor, a gente não sabe o que vai ter e quando vê a emoção é grande”, disse Dullie Fonseca, moradora do bairro Cordeiros.

Ana Luiza Ramos dos Santos contou que as atrações desta edição estão melhores e mais emocionantes. “Achei muito legal, o coral estava lindo e as pessoas cantando ficou muito bonito. Gostei bastante”, ressalta a moradora do bairro Centro.

Quem veio de fora para assistir aos espetáculos também se emocionou com a programação. Jessica Trajano, de Nova Odessa (SP), participou do evento natalino pela primeira vez e achou maravilhoso. “Gostamos de tudo, da iluminação da cidade, está tudo maravilhoso, perfeito”, afirma.

Moradora de Penha (SC), Maria da Guia Pereira, vem todo ano para Itajaí acompanhar a programação de Natal. “Maravilhoso, todo ano é espetacular, a gente ama”, comenta.

Após os espetáculos, o público continuou aproveitando até a meia-noite as atividades na Rua Coberta, na Praça Arno Bauer, com música ao vivo, artesanato, food trucks e a Vila do Noel.

Confira a programação do Natal EnCanto 2019:

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS
19h30 – Desfile de Natal com Papai Noel (início no Marco Zero, desfile na Hercílio Luz, destino Museu Histórico)
20h30 – Apresentação do coral infantil (Museu Histórico)
21h30 – Projeção mapeada com apresentação do grande coro, orquestra e solistas (Igreja Matriz)

TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS
21h – Espetáculo Teatral Musical Natalino (Igreja Matriz)

TODOS OS DIAS
18h à 00h – Rua Coberta com artesanato, food trucks e apresentações artísticas (Praça Arno Bauer)

DIA 9
20h – Cantata de Natal com o coral do Colégio Adventista (Igreja Matriz)

DIA 11