Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Bairro São Vicente terá interrupções para obras em dois pontos nesta sexta-feira (06)

Avenida Campos Novos e rua Estefano José Vanolli recebem intervenções de mobilidade
Data de inclusão: 05/12/2019 17:56

Nesta sexta-feira (06), dois pontos do bairro São Vicente estarão interrompidos para a conclusão de duas obras de mobilidade. A rua Estefano José Vanolli ficará fechada no cruzamento com a rua Professora Erotides da Silva Fontes para a conclusão da travessia elevada. Já a avenida Campos Novos terá o trânsito de veículos interrompido da cabeceira da ponte Wilson Kleinnubing até o cruzamento com a rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos para pavimentação.

A obra da Campos Novos permanecerá com interrupções neste trecho até segunda-feira (09). Apenas o trânsito de moradores locais será liberado, de acordo com o andamento da obra. Já na rua Estefano José Vanolli a interrupção será apenas na sexta (06) e os motoristas precisam desviar do cruzamento na rua São Vicente. Agentes de trânsito da Codetran auxiliarão motoristas, pedestres e ciclistas.

A revitalização da avenida Campos Novos é um investimento de R$ 8,7 milhões custeado pelo financiamento internacional. O prazo da obra é de 10 meses e as modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica.

Na rua Estefano José Vanolli, a travessia elevada como um grande redutor de velocidade em formato de cruz: todos os cruzamentos serão elevados ao nível das calçadas e terão faixa de pedestres. Desta forma, o condutor terá que reduzir a velocidade, subir na travessia, cruzar as faixas de pedestres e descer a travessia. Com pavimento em blocos paver e sinalização para garantir a segurança dos pedestres, a elevação diminui a velocidade na via e atende ao pedido dos lojistas e moradores locais.
________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(47) 3341-6000

Imagens relacionadas

Bairro São Vicente terá interrupções para obras em dois pontos nesta sexta-feira (06)
Bairro São Vicente terá interrupções para obras em dois pontos nesta sexta-feira (06)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí