Assistência Social realiza formatura de curso de confeitaria e panificação

Parceria entre secretaria municipal e curso de gastronomia da Univali certifica 16 confeiteiras
Data de inclusão: 28/11/2019 16:11

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o curso superior de gastronomia da Univali realizaram, nesta quarta-feira (27), uma cerimônia de formatura para 16 alunas que concluíram o Projeto Co(m)feito, curso de panificação e confeitaria. A certificação aconteceu no auditório do bloco F4, no campus central da Univali. O curso é realizado por meio do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas).

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o objetivo do Acessuas é o de oferecer cursos nas comunidades com maior número de pessoas ou grupos contemplados por políticas de assistência social, como jovens e adultos, homens ou mulheres. Além disso, o espaço selecionado para os cursos devem oferecer equipamentos e condições necessárias para a realização das aulas.

“Avaliamos positivamente os resultados obtidos até aqui com o Projeto Co(m)feito. Por isso, pretendemos dar continuidade a esta ação no próximo ano, novamente em parceria com a Univali”, destaca a coordenadora do Acessuas no município, Iolanda Cândida Corrêa Cabral.

Em todo o país, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) busca a autonomia das famílias contempladas com políticas de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de profissionais no mercado de trabalho.
____________________
Secretaria de Assistência Social