Novidades nas festas de fim de ano vão surpreender moradores e turistas em Itajaí

Município apresentou nesta quinta-feira (28) atrações da programação de Natal e Réveillon
Data de inclusão: 28/11/2019 13:52

O fim de ano em Itajaí promete surpreender moradores e turistas com uma programação especial. O Município apresentou nesta quinta-feira (28), em coletiva de imprensa, novidades para o Natal EnCanto e Réveillon 2020. Entre elas: mais espaço para a população acompanhar o espetáculo de projeção mapeada, corais e orquestra no Largo da Matriz. Serão disponibilizados 2,5 mil lugares em arquibancadas e cadeiras para acomodar o público.

> Leia mais notícias sobre Cultura

A abertura da programação do Natal EnCanto será no dia 07 de dezembro com desfile e espetáculo no Museu Histórico e Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. O Largo da Matriz não estará totalmente concluído, faltando apenas a jardinagem e os espelhos d’água. Para garantir o espetáculo, os locais com obras serão isolados com tapumes, os canteiros receberão gramado e os espelhos d’água serão tapados para abrigar cerca de 600 cadeiras.

“A praça da Igreja Matriz estará apta e em perfeitas condições para receber as apresentações. Esse atraso nas obras vai garantir um espetáculo até melhor, pois criaremos uma arena com espaço para as pessoas assistirem com tranquilidade e segurança”, reforçou o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

A festa de Natal será realizada durante 17 dias, de 07 a 23 de dezembro.

Novidades para o Natal EnCanto

Além do tradicional espetáculo com coros, orquestra, solistas e projeção mapeada na Igreja Matriz, o Natal EnCanto deste ano terá novidades no desfile, que sairá do Marco Zero às 19h30 e seguirá pela rua Hercílio Luz até a Casa da Cultura. Serão cinco alas desfilando para representar as principais etnias que colonizaram a região: açorianos, alemães, italianos, negros e japoneses. Ainda haverá trenó com Papai Noel, patinação e banda.

Após o desfile, o coral infantil se apresenta nas janelas do Museu Histórico de Itajaí. Na sequência, às 21h30, acontece o espetáculo de projeção mapeada na Matriz. Esta programação ocorrerá sempre nas sextas, sábados e domingos.

Nas terças, quartas e quintas, um segundo palco montado no Largo da Matriz receberá um espetáculo de teatro musical, às 21h. Outra novidade é a Rua Coberta, que está sendo montada na Praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura e o Museu. A rua funcionará diariamente das 18h à meia-noite com artesanato, food trucks, apresentações artísticas e a Vila do Noel.

O bairro São Vicente também terá uma programação natalina com a chegada no Papai Noel no dia 11 de dezembro, a partir das 19h30. As comemorações e apresentações artísticas serão em frente à Paróquia São Vicente de Paulo.

“Preparamos uma programação para que toda a população aproveite o fim de ano em Itajaí. Teremos repertório musical diferente na apresentação da orquestra e coros, novo desfile e nova projeção mapeada”, destacou Normélio Pedro Weber.

Réveillon 2020

O secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva, também contou detalhes para a chegada do ano novo. A festa de réveillon ocorrerá na avenida Beira-Rio com 15 minutos de fogos de artifício silenciosos (baixo estampido), garantindo uma comemoração para toda família, inclusive pets e pessoas com sensibilidade. O show pirotécnico será disparado do molhe da Marina Itajaí e poderá ser visto em toda extensão da Beira-Rio e molhes da Barra.

> Acesse mais notícias sobre Turismo

“O réveillon era uma festa que estava faltando para fecharmos o circuito de eventos em Itajaí, aproveitando o diferencial artístico da cidade e resgatando a autoestima turística. Queremos fazer uma festa familiar, inclusiva e sustentável”, ressaltou o secretário Evandro Neiva.

A festa da virada de ano começa às 23h do dia 31 de dezembro e segue até a 1h do dia 1º de janeiro de 2020. Serão montados três palcos na avenida, que tocarão estilos musicais diferentes para agradar a todos os públicos: pop rock, samba/pagode e sertanejo. A programação completa será divulgada em breve.

A Secretaria de Turismo irá disponibilizar ainda estacionamento gratuito para a população na Vila da Regata, ao lado do Centreventos Itajaí. A avenida será fechada a partir das 22h30 e durante a festa haverá apoio das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito (Codetran).