PEMI 2040 é apresentado no Congresso Nacional de Gestão Pública do Estado do Rio Grande do Norte

Data de inclusão: 27/11/2019 15:31

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) integrou as apresentações orais do 13º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (CONGESP). O evento nacional aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de Natal.

O artigo Com o título “O planejamento estratégico como eixo ordenador de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável: um estudo de caso sobre Itajaí, Estado de Santa Catarina” foi apresentado pela equipe do Escritório PEMI e compõe agora o conjunto de publicações científicas do evento. Representaram o município o diretor executivo do PEMI 2040 Alcides Volpato e o gerente de Comunicação e Relações Públicas Evandro Luiz Pasa.

Organizado pela Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o CONGESP é um dos principais eventos da área no Brasil. Uma iniciativa do Governo potiguar, o evento debateu o tema “Gestão Pública e Desenvolvimento Regional: desafios e perspectivas”.

Na cerimônia de abertura, a doutora em Economia Pública, Planejamento e Organização do Espaço Tânia Bacelar proferiu a conferência magna, onde falou sobre os principais desafios no fazer gestão pública em tempos de escassez. “Temos que fazer uma autocrítica e mudarmos aquilo que herdamos, investir na formação profissional dos servidores públicos, resistir ao eminente desmonte do estado brasileiro, impedir a descontinuidade do grande esforço já realizado e escapar do corporativismo”, pontuou Bacelar.

O 13º CONGESP reuniu diversos pesquisadores e personalidades da área, além de servidores, professores e estudantes de 15 estados brasileiros.

Escritório PEMI
(47) 3341-6041 e 3341-6187