Modificações no trânsito no fim de semana para obras de mobilidade e drenagem

Trechos da rua José Pereira Liberato e avenida Campos Novos serão interrompidos
Data de inclusão: 22/11/2019 16:13

As obras de reurbanização, mobilidade e drenagem avançam nos bairros de Itajaí. Para melhorar a condução dos trabalhos, dois trechos de importantes vias serão interditados para o trânsito de veículos neste sábado (23) e domingo (24). No bairro São Vicente, o cruzamento da avenida Campos Novos com a rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos será fechado no sábado para o rebaixamento da pista. Já no bairro São João, a rua José Pereira Liberato, nas imediações da rua João Vechani, será interditada para a colocação de galerias de drenagem neste sábado (23) e domingo (24). Para os caminhões, a Codetran proibirá o trânsito na rua José Pereira Liberato no trecho entre as ruas Expedicionário Aleixo Maba até a Heitor Liberato.

Drenagem no São João
A ligação de 150 metros de galerias no bairro São João é um complemento realizado pela Secretaria Municipal de Obras nos serviços de drenagem na rua João Vechani. As galerias de 2 x 1,5 metro desembocarão direto no rio Itajaí-Mirim por meio do terreno já desapropriado para a construção de uma ponte no local. Com a nova saída para as águas pluviais, toda a região será beneficiada em sua rede de macrodrenagem. A obra está avaliada em quase R$ 300 mil e será concluída ainda no domingo.

A obra da rua João Vechani em andamento desde o mês de outubro implanta outros 500 metros de drenagem com tubulação entre 80 e 60 centímetros de diâmetro. Esta obra foi licitada e prevê ainda a recuperação e recolocação do calçamento na via.

Reurbanização da avenida Campos Novos
Os serviços de preparação da pista para a pavimentação em asfalto seguiram durante toda esta semana com interrupção no trânsito local. Neste sábado (23), as obras de rebaixamento da pista chegarão ao cruzamento com a rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos. O Semasa também realizará obras no cruzamento interrompido durante todo o dia.

A revitalização no valor de R$ 8,7 milhões é custeada pelo financiamento internacional, responsável por grandes obras de mobilidade e reurbanização em Itajaí. O prazo da obra é de 10 meses e as modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica.
______________________________

Secretaria de Obras