Mês da Consciência Negra: programação prossegue com atrações culturais

Oficinas, exposições e apresentações artísticas são destaques nesta sexta (22) e sábado (23)
Data de inclusão: 21/11/2019 16:18

Prosseguem as atividades do mês da Consciência Negra e da campanha Itajaí Sem Racismo, uma iniciativa do Município de Itajaí, por meio da Secretaria da Promoção da Cidadania. Nesta sexta-feira (22), a partir das 14h, a Secretaria de Educação realiza a ação Praça Integradora – Kizomba, evento com apresentações culturais que vai acontecer na praça da Bíblia, ao lado da Biblioteca Pública Municipal e Escolar (rua Heitor Liberato, 110, Vila Operária).

Nos dias 22 e 23, sexta e sábado, ocorre o 2º Festival Catarinense de Culturas Afro, que será realizado na Casa da Cultura Didi Brandão e na praça Arno Bauer (rua Hercílio Luz, 655, Centro). Com oficinas, exposições, apresentações artísticas e rodas de conversas, o festival é uma realização do grupo Abadá Capoeira, em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí.

Com o tema “Ancestralidade”, as atividades do festival serão realizadas das 9h às 19h, na sexta-feira, e das 8h às 14h, no sábado (confira a programação completa aqui). O evento tem o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) e da Câmara Setorial de Cultura Afro-brasileira do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Itajaí Sem Racismo 2019

A campanha Itajaí Sem Racismo, realizada durante o mês da Consciência Negra, objetiva enaltecer a cultura afro-brasileira presente no município de Itajaí, além de promover o debate sobre o combate e a superação ao racismo. Com o tema “Igualdade, a gente sente na pele”, as ações da campanha incluem seminários, palestras e rodas de conversas, abertas a participação de toda a comunidade, além de várias outras atividades que são desenvolvidas com alunos da rede municipal de ensino.

____________________
Informações adicionais: