Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Natal EnCanto terá 17 dias de programação especial em Itajaí

Evento contará com desfiles, orquestra, grande coro, solistas, rua coberta e muito mais
Data de inclusão: 13/11/2019 17:16

Entre montagens de luzes e costuras de figurinos, Itajaí se prepara para uma edição especial do Natal EnCanto neste ano. O lançamento do evento será no sábado de 07 de dezembro, com desfile de Natal no calçadão da Hercílio Luz, apresentação de orquestra, grande coro e solistas, além do espetáculo de projeção mapeada na Igreja Matriz. Até o dia 23 de dezembro, o Natal EnCanto contará com programação gratuita diária de apresentações e atividades.

O clima de Natal estará presente durante 17 dias de evento. Nas sextas, sábados e domingos, o público poderá prestigiar o tradicional espetáculo de Natal com o trenó do bom velhinho, banda, patinação e muito mais. O desfile de cortejo ao Papai Noel partirá da Casa Bughardt (rua Lauro Muller, 53), a partir das 19h30. O destino será o Museu Histórico, no calçadão da Hercílio Luz.

O coral infantil se apresenta nas janelas do Museu, às 20h30, abrindo o grande espetáculo que continua na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Na praça Irineu Bornhausen, às 21h, inicia a projeção mapeada. O grande coro se apresentará acompanhado de solistas e orquestra.

Novidades
Nas terças, quartas e quintas-feiras, a programação recebe uma novidade: "Natal Além do Tempo - Um Conto Pexêro”. A peça de teatro musical tem mais de 30 profissionais envolvidos e traz a reflexão sobre a importância e o significado do Natal. As apresentações acontecem em frente à Igreja Matriz, às 20h.

Além disso, outra atração deste ano é a “Rua Coberta”, uma espécie de “boulevard” com um teto de luzes na praça Arno Bauer. Durante todos os dias de Natal EnCanto, o local estará repleto de food trucks, feira de artesanato e apresentações artísticas. O horário de funcionamento será das 18h à meia-noite.

Programação para as segundas-feiras
Nas segundas-feiras, o público poderá assistir na Igreja Matriz a Cantata de Natal (dia 09) e o espetáculo teatral dos alunos do Programa Arte nos Bairros “A Fuga do Papai Noel” (dias 16 e 23). Ambas as programações iniciam às 20h.

A festa de Natal invadirá todos os cantos de Itajaí. O cortejo do Papai Noel passará também pela rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. As datas e programações para o bairro ainda serão divulgadas pela Fundação Cultural.

Confira a programação do Natal EnCanto 2019:

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS
19h30 – Desfile de Natal com Papai Noel (início no Marco Zero, desfile na Hercílio Luz, destino Museu Histórico)
20h30 – Apresentação do coral infantil (Museu Histórico)
21h30 – Projeção mapeada com apresentação do grande coro, orquestra e solistas (Igreja Matriz)

TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS
21h – Espetáculo Teatral Musical Natalino (Igreja Matriz)

TODOS OS DIAS
18h à 00h – Rua Coberta com artesanatos, food trucks e apresentações artísticas (Praça Arno Bauer)

DIA 9
20h – Cantata de Natal com o coral do Colégio Adventista (Igreja Matriz)

DIA 16 E 23
20h – Espetáculo Teatral Arte nos Bairros “A Fuga do Papai Noel” (Igreja Matriz)

__________________________________________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214 

Imagens relacionadas

Natal EnCanto terá 17 dias de programação especial em Itajaí
Natal EnCanto terá 17 dias de programação especial em Itajaí
Natal EnCanto terá 17 dias de programação especial em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí