Ação social do Município de Itajaí promove cidadania durante o sábado

Promoções esportivas, educacionais, de saúde e prestação de contas foram realizadas na Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri
Data de inclusão: 10/11/2019 16:52

Comunidade do Rio Bonito, alunos da Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri, servidores e secretários do município, acadêmicos e professores da Univali trocaram informações e experiências durante todo o sábado (09). Esse foi o clima da Ação social PEMI Comunidade e Univali, marcado pela prestação de contas das ações do Município de Itajaí.

Mais de R$ 50 milhões em investimentos públicos para beneficiar a comunidade do Rio Bonito. Os recursos foram o destaque da abertura oficial do evento. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e o coordenador do Planejamento Estratégico (Pemi), Alcides Volpato, apresentaram os projetos municipais em execução e concluídos na localidade. São obras de urbanização, macrodrenagem, construção e ampliação de escolas e unidades de saúde, parques e pontes.

"Itajaí é como um grande avião e nós temos que nos preocupar com o destino que vamos tomar", externou o prefeito Volnei a preocupação do governo. "Para onde vamos? Decidimos olhar para o futuro!". Sobre a parceria com a universidade, Morastoni avaliou: "Essa parceria deve se fortalecer e frutificar".

O reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, parabenizou o Município na condução dos projetos e obras que transformam a vida da comunidade. "É com muita alegria que iniciamos neste sábado essa ação de fortalecer nossa função comunitária, de sermos úteis para a comunidade", enfatizou no evento.

Conheça os projetos na região do Rio Bonito
Dos mais de R$ 50 milhões em investimentos do Município de Itajaí, em diversas áreas, se destacam as obras do financiamento internacional. A reurbanização da avenida Campos Novos em andamento, a macrodrenagem do Rio Bonito que iniciará este ano, além das pontes ligando o São Vicente ao São João e ao Cordeiros.

Outra importante obra é a Praça CEU, um centro integrado de esporte, lazer cultura e assistência social com obras na fase final.

Na educação, foram apresentadas as reformas e ampliações nas unidades educacionais da região, além da construção do Centro Pedro Paulo Rebelo. Já na saúde, o destaque ficou para a construção da nova unidade de saúde do Rio Bonito, a maior do Brasil.

As ações do Município de Itajaí e Universidade do Vale do Itajaí na Escola Básica General Olímpio Falconieri iniciaram às 9h e seguiram até às 16h. Além da prestação de contas, houve ainda promoções esportivas, educacionais e de saúde.
PEMI

Ação social do Município de Itajaí promove cidadania durante o sábado