Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Obra da avenida Campos Novos terá novas interrupções no trânsito

Serviços iniciarão sexta (08) e seguirão sábado (09) e domingo (10) para liberar trecho na próxima semana
Data de inclusão: 07/11/2019 17:44

A obra de reurbanização da avenida Campos Novos vai interromper o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Manoel Francisco Coelho e Arquiteto Nilson Edson dos Santos, nesta sexta-feira (08). O motivo é a preparação do terreno para receber nova pavimentação. Com a drenagem concluída no local, a pista será rebaixada para aplicação de uma manta geotêxtil, pedras rachão e base. A revitalização no valor de R$ 8,7 milhões é custeada pelo financiamento internacional, responsável por grandes obras de mobilidade e reurbanização em Itajaí.

No sábado (09) e domingo (10), o trecho fechado será da rua Manoel Francisco Coelho até a ponte. Durante a semana, os trabalhos e a interrupção retornam no sentido da rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos. Durante o período de interrupções, agentes da Codetran auxiliarão os motoristas.

A rede de drenagem já se estende por quase um quilômetro da avenida. As galerias de 2 x 1,5 metro nos primeiros 500 metros e a tubulação dupla (com dois tubos) de um metro de diâmetro chegaram até o cruzamento com rua Professora Erotides da Silva Fontes. As próximas etapas de drenagem na avenida Campos Novos implantarão até a rua Xaxim mais 500 metros de tubulação dupla de 80 centímetros de diâmetro. Já nos últimos 250 metros, serão tubos de 60 centímetros de diâmetro para auxiliar a tubulação já existente e de mesma medida.

O prazo da obra é de 10 meses e as modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica. A transformação na área de grande potencial de comércio e serviços também construirá uma área de lazer ao lado da ponte. Uma nova praça completa contará com bancos, arborização, playground, academia ao livre e quadra de esportes.

Todo o projeto se preocupou com a segurança das pessoas e será construída uma ciclovia exclusiva: um canteiro fará a separação da pista de rolamento dos veículos e dos ciclistas. Os pedestres também terão um amplo espaço de circulação e áreas para convivência com mobiliário novo.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

_______________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(47) 3341-6071 

Imagens relacionadas

Obra da avenida Campos Novos terá novas interrupções no trânsito
Obra da avenida Campos Novos terá novas interrupções no trânsito
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí