Jornada POP discute empreendedorismo com jovens de Itajaí

Três escolas receberam as palestras do programa realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Data de inclusão: 01/11/2019 17:21

Três dias para fomentar o empreendedorismo entre os principais responsáveis pelo futuro de Itajaí. Jovens de escolas públicas participaram da terceira edição da Jornada POP (Programa de Orientação Profissional) realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De terça (29) a quinta-feira (31), a jornada reuniu quase 200 adolescentes para discutirem os desafios de empreender.

“A Jornada POP se consolida este ano com sua terceira edição consecutiva. Esta importante ação da nossa secretaria se preocupa com as novas oportunidades de empreender e de se colocar no mercado para os nossos jovens e adolescentes”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Morastoni. “Estamos formando uma nova geração de itajaienses preocupados com o futuro, com a geração de emprego e renda”, finaliza Thiago.

A edição de 2019 esteve nas escolas Elfrida Cristino da Silva, no Cidade Nova; Monsenhor Vendelino Hobold, na Itaipava; e Paulo Bauer, no São João. Os palestrantes Sérgio Clemente Ribeiro, Ricardo Antônio Soares Ferreira e Greici Wiggers debateram sobre foco, disciplina, expectativas e como iniciar seu empreendimento.

A educadora social da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Liana Martins destaca a forma como os adolescentes foram receptivos ao tema. “Recebemos um feedback muito positivo. A cada palestra, os adolescentes escrevem uma avaliação sobre o evento e recebemos respostas surpreendentes. São casos de jovens que estavam desistindo, se achando incapazes e receberam um novo incentivo para sua carreira”, conta Liana.

A Jornada POP integra o objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de promover políticas que apoiem as atividades produtivas, geração de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação, e incentivar a formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, inclusive por meio do acesso a serviços financeiros.
___________________________

Secretaria de Desenvolvimento