Secretaria de Educação realiza Simpósio Municipal de Alfabetização

Evento na próxima semana é aberto a pais, estudantes e educadores em geral
Data de inclusão: 30/10/2019 18:27

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Ensino Fundamental, realiza nos dias 06, 07 e 08 de novembro o 1º Simpósio Municipal de Alfabetização, evento que envolve todos os profissionais da rede municipal de ensino. Com o tema “Um trem, suas histórias e muitas bagagens”, o simpósio vai acontecer nas dependências da Secretaria de Educação e tem o objetivo de divulgar as boas práticas de alfabetização desenvolvidas no município.

O público-alvo são os professores da alfabetização que lecionam com os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I, juntamente com os professores dos Espaços de Vivências em Alfabetização, que terão a oportunidade de conhecer novas estratégias para o alfabetizar, além da socialização e troca de experiências entre si.

No dia 06 de novembro (quarta-feira), o congresso se inicia com apresentações culturais, a partir das 13h30, e, em seguida, com a palestra “Alfabetização Emocional”, ministrada pela professora Ana Paula Ribeiro Kobarg, às 14h30. Após breve intervalo (veja programação completa, abaixo), serão feitas as apresentações das “Práticas Exitosas em Alfabetização”, expostas por profissionais da rede municipal de ensino de Itajaí.

Nos dias 07 e 08, a programação terá horários específicos para visitações, quando pais, alunos e demais educadores poderão conhecer as diferentes práticas de alfabetização apresentadas no evento. Vale ressaltar que o simpósio também é aberto aos profissionais da rede privada de ensino, rede estadual, educadores dos municípios da AMFRI, acadêmicos de pedagogia ou de outros cursos ligados à educação.

Simpósio Municipal de Alfabetização – Programação

06 de novembro (quarta-feira):
13h30 – Abertura e apresentações culturais;
14h30 - Palestra “Alfabetização Emocional”, com a professora Ana Paula Ribeiro Kobarg;
15h30 – Intervalo;
15h45 – Apresentação de Práticas Exitosas em Alfabetização;
16H15 – Visitações.

07 de novembro (quinta-feira):
14h às 15h30 – Visitação das unidades escolares (Polos I e II);
15h30 às 17h – Visitação das unidades escolares (Polos III e IV).

08 de novembro (sexta-feira):
14h às 15h30 – Visitação das unidades escolares (Polos VII e VIII);
15h30 às 17h – Visitação das unidades escolares (Polos V e VI).

Secretaria de Educação realiza Simpósio Municipal de Alfabetização