Assinadas mais duas ordens de serviço para obras em unidades de ensino no Cordeiros

Ao todo, são 17 obras em andamento na área da educação em Itajaí
Data de inclusão: 30/10/2019 17:44

As ordens de serviço para reformas no Centro de Educação Infantil (CEI) Rosinha de Souza e do Centro Educacional de Cordeiros foram assinadas nesta terça-feira (29). Com mais essas duas unidades no bairro Cordeiros, Itajaí tem 17 obras em execução na área da educação.

“Nestas últimas semanas já investimos 14 milhões de reais em obras na área da educação. É um investimento para tornar o ambiente mais agradável para quem trabalha e estuda nesses locais. A educação sempre é prioridade”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

> Saiba mais sobre os R$ 14 milhões em obras na educação

O CEI passará por uma reforma total com substituição de toda a cobertura, pisos vinílicos, pisos cerâmicos, esquadrias e forro, bem como reparos estruturais de contrapiso, revisão elétrica e hidráulica, além de uma pintura geral, azulejos, pastilhamento e área externa com playgrounds. A obra deve ser concluída em 210 dias, com investimentos que ultrapassam os R$ 456 mil.

Já o Centro Educacional receberá um investimento de pouco mais de R$ 637 mil para reforma e ampliação, com prazo de execução de 180 dias.

A unidade escolar será pintada em sua totalidade e reparos serão executados nas estruturas metálicas, muro, cobertura do pátio, rachaduras, revestimentos, entre outros. O telhado principal será refeito e serão melhoradas as instalações elétricas, hidrossanitárias e pluviais. As áreas externas serão revitalizadas e receberão parques novos. O espaço ainda será ampliado com três novas salas de aula, dois depósitos e dois banheiros.

“A transformação de uma sociedade passa pela educação. Um espaço acolhedor e renovado agrada os alunos e também a comunidade. Por isso, é muito importante aplicar recursos em reformas e obras nas unidades de ensino”, ressalta a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

> Leia mais notícias sobre Educação

Obras em andamento em unidades de ensino

1. CEI CASSIA MARIA SCHNEIDER (CORDEIROS) - CONSTRUÇÃO
2. CEI VER. ELOI CAMILO DA COSTA (SÃO VICENTE) - CONSTRUÇÃO