Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Editoras premiadas participam do 3º Festival Literário de Itajaí

Evento terá sete empresas expondo e comercializando livros
Data de inclusão: 30/10/2019 16:37

Sete editoras de quatro estados brasileiros participarão do 3º Festival Literário de Itajaí (FLI). Entre os nomes estão a editora Patuá (SP), que conquistou três vezes o prêmio Jabuti – principal prêmio da literatura brasileira. Além dela, estarão presentes a Inverso (PR) e Oito e Meio (RJ). As sete editoras credenciadas estarão expondo e comercializando livros durante os dias 7, 8 e 9 de novembro, durante o 3º FLI.

Os espaços destinados aos credenciados ficarão em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, no calçadão Hercílio Luz. No espaço cada editora comercializará seus respectivos livros. A estimativa de público visitante é de aproximadamente cinco mil pessoas.

As editoras selecionadas trazem em seus históricos premiações literárias importantes, como, por exemplo, a Patuá. A editora paulista já conquistou três vezes o Prêmio Jabuti, duas vezes o Prêmio São Paulo de Literatura e também venceu ou foi finalistas e semifinalista de outros prêmios literários importantes, como Guavira, Oceanos, Prêmio Rio de Literatura, AGES, Açorianos.

Na terça-feira (29), o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Itajaí se reuniu para habilitar o credenciamento das editoras para comercialização de livros durante o 3º Festival Literário de Itajaí. No total, sete editoras de quatro estados foram aprovadas.

As empresas credenciadas: Paulinas (São Paulo/SP), Patuá (São Paulo/SP), Traços e Capturas (Itajaí/SC), Inverso (Curitiba/PR), Oito e Meio (Rio de Janeiro/RJ), Ipêamarelo (Itajaí/SC) e Cruz e Sousa (Florianóspolis/SC).

Inscrições abertas para oficinas do FLI
As inscrições para as oficinas do 3º Festival Literário de Itajaí continuam abertas. Nesta edição, o evento oferece capacitações técnicas nas áreas da poesia, escrita criativa, gestão, conto, artes integradas e romance. Os cursos ocorrerão de 7 a 9 de novembro, no período matutino, na Casa da Cultura Dide Brandão. As inscrições podem ser feitas aqui. Acesse mais informações clicando aqui.

____________________________________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1516 

Imagens relacionadas

Editoras premiadas participam do 3º Festival Literário de Itajaí
Editoras premiadas participam do 3º Festival Literário de Itajaí
Editoras premiadas participam do 3º Festival Literário de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí