Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Música no Museu traz concerto Piano a Quatro Mãos

Apresentação acontece nesta terça-feira (29), no Museu Histórico de Itajaí
Data de inclusão: 29/10/2019 14:05

Os pianistas Alberto Damián Montiel e Adriana Platchek se apresentam nesta terça-feira (29) no projeto “Música no Museu”. O concerto, “Piano a Quatro Mãos”, aberto ao público, acontece no salão nobre do Museu Histórico de Itajaí, localizado na rua Hercílio Luz, 681, centro. A apresentação tem início às 20h, com entrada gratuita. O “Música no Museu” traz espetáculos musicais de repertório clássico e erudito com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e ao patrimônio histórico de Itajaí.

No repertório desta noite, o duo Platchek & Montiel apresentará composições clássicas para piano a quatro mãos da obra de Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Strauss II, Johannes Brahms, Edvard Gried e Camille Saint-Saëns.

Peças escritas para dois executantes em um piano datam do século XVII. Entre as primeiras obras primas do gênero estão composições de Mozart, Schubert e Schumann, além de outros compositores.

O projeto Música no Museu é promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins. Durante o ano, a programação terá apresentações nas terças e sextas-feiras. Nas terças, o público poderá conferir espetáculos instrumentais ou com voz. Já as sextas-feiras serão dedicadas aos grupos corais selecionados.
____________________
Informações adicionais:
Fundação Genésio Miranda Lins
(47) 3045-7574
 

Imagens relacionadas

Música no Museu traz concerto Piano a Quatro Mãos
Música no Museu traz concerto Piano a Quatro Mãos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí