Delegação vice-campeã do Parajasc é homenageada

Data de inclusão: 25/10/2019 17:34

Os vice-campeões dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) foram homenageados na tarde desta sexta-feira (25) no átrio da prefeitura. Os atletas foram recebidos pelo prefeito Volnei Morastoni e houve uma exposição dos troféus conquistados na competição em Caçador.

Na 15ª edição Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), a delegação itajaiense foi composta por 130 atletas e finalizou o quadro final de pontos na vice-liderança com 34.

Além da conquista de vice-campeão geral, a equipe de Itajaí ficou com o título de campeão no segmento deficiente intelectual (DI) e deficiente físico (DF) com 13 pontos. No segmento deficiente visual (DV) a equipe sagrou-se vice-campeã.

Ao todo, Itajaí recebeu 10 troféus de ouro, nove de prata e dois de bronze. Em deficiente intelectual (DI), a equipe conquistou quatro troféus de ouro e dois de prata. Já no segmento deficiente físico (DF) foram quatro ouros, dois pratas e um de bronze. Em deficiente visual (DV) a equipe conquistou dois ouros, cinco pratas e um bronze.

“Quero agradecer em nome da cidade e dizer que não só a Fundação Municipal de Esporte está satisfeita, contente e orgulhosa, mas sim toda a cidade de Itajaí. Sabemos que por trás destas conquistas existe um trabalho muito intenso e persistente. Vocês todos realizaram essa conquistas com muita superação. Parabéns a todos”, destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

“Realizamos essa recepção para parabenizar e valorizar cada atleta que representou o nosso município no Parajasc 2019. Vestir uma camisa de Itajaí, independentemente do segmento, é um significado muito importante. Superar todas as dificuldades do dia a dia e transferir essa superação para dentro de quadra. Isso não tem preço, ver a felicidade de cada paratleta nosso”, avaliou o diretor executivo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Paulo Maes.

FMEL

Delegação vice-campeã do Parajasc é homenageada