Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil realiza fiscalização de transporte de produtos perigosos

Data de inclusão: 22/10/2019 17:06

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí (COMPDEC) realizou mais uma operação de fiscalização de produtos perigosos. Com caráter preventivo, a ação foi realizada no quilômetro 01 da rodovia Antônio Heil (SC-486), no bairro Rio do Meio.

Durante a fiscalização, que contou com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Codetran), 65 veículos foram abordados na quinta-feira (17), sendo 14 durante o transporte de produtos perigosos e 62 notificações foram emitidas. Os condutores receberam orientações sobre este tipo de transporte e regularização de infrações.

O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos e entre outros deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Documentação específica de transporte, licença ambiental e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências instituídas pelo órgão.

A fiscalização de produtos perigosos foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Defesa Civil de Balneário Camboriú, Defesa Civil de Brusque, Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Vigilância Sanitária, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental (Balneário Camboriú), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Polícia Civil (4ªDRT) e ANTT.

____________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199
 

Imagens relacionadas

Defesa Civil realiza fiscalização de transporte de produtos perigosos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí