Mercado do Peixe recebe Feira de Artes e Produtos Sustentáveis

Ação integra a Semana Itajaí Mais Limpa, que começa neste sábado (19)
Data de inclusão: 17/10/2019 17:57

O Mercado do Peixe recebe neste sábado (19), das 8h às 13h30, a Feira de Artes e Produtos Sustentáveis, exposição de trabalhos de arte sustentável e alternativas para conscientizar e estimular a sustentabilidade, consumo consciente e preservação ambiental. A Feira de Artes integra as ações da Semana Itajaí Mais Limpa, realizada entre os dias 19 e 25 de outubro pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS).

Nesta edição, a feira terá trabalhos produzidos por diversos artistas, incluindo participantes da Exposição Coletiva de Arte Sustentável – Transmutare, além de outros expositores participantes da Semana Itajaí Mais Limpa. No local, o Viveiro Municipal fará a distribuição de mudas nativas. Também haverá doação de livros do projeto Semeando Livros, realizado pela Biblioteca Municipal. Participa, ainda, o Movimento Pró-Hemosc, com ações de conscientização e incentivo à doação de sangue.

O evento também vai contar com apresentações musicais do grupo Terno de Reis, juntamente com o grupo Harmonia, além da participação especial da cantora itajaiense Marli Marlene. O Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer, popularmente conhecido como Mercado do Peixe, está localizado na Praça Félix Busso Asseburg, no Centro de Itajaí.

Semana Itajaí Mais Limpa
A Semana Itajaí Mais Limpa, evento de conscientização ambiental que nesta edição aborda a temática da separação e destinação correta de resíduos, é uma iniciativa do Município de Itajaí por meio do Instituto Cidade Sustentável. Além da Feira de Artes e Produtos Sustentáveis, integram a programação mutirões de limpeza, palestras sobre reciclagem e visitas monitoradas de alunos da Rede Municipal de Ensino ao aterro sanitário e a cooperativas instaladas na região.

> Confira a Programação completa da Semana Itajaí Mais Limpa

Mercado do Peixe recebe Feira de Artes e Produtos Sustentáveis