Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Novo letreiro turístico de Itajaí faz sucesso na Marejada

Data de inclusão: 12/10/2019 14:25

“Bem-vindo à terra do sol e mar!” A frase que abre o hino de Itajaí ganhou agora representação turística. A Secretaria Municipal de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos, lançou um novo letreiro com o nome da cidade. Instalado na 33ª Marejada, o equipamento tem sido atração para fotos dos visitantes.

> Leia mais notícias sobre a Marejada

O letreiro de oito metros de comprimento por 1,80 metro de altura traz os principais elementos que representam Itajaí. Cercada pelo rio e pelo mar, as águas azuis remetem às nossas importantes vocações portuária, pesqueira, naval e náutica. O sol coroa as belas paisagens de Itajaí, que encantam moradores e visitantes. A letra jota em formato de anzol reforça a importância econômica e cultural da pesca para a cidade.

“Além de criar um atrativo turístico, nossa proposta também é de reforçar as características mais marcantes de Itajaí. A importância do rio e do mar para a nossa economia é indiscutível, por isso esses elementos são tão presentes no letreiro”, comenta o secretário de Comunicação, Marcelo Roggia.

Confeccionado em metal galvanizado com revestimento em chapa de alumínio e acabamento em pintura automotiva, as cores das letras também seguem o padrão da bandeira do município. A base que sustenta o letreiro aponta para nossa colonização, com imitações de azulejos portugueses.

“Tendência nas grandes metrópoles de todo o mundo, os letreiros ajudam a contar a experiência da pessoa com a cidade e gera afetividade. Uma simples selfie em frente ao equipamento rende grandes histórias, divulga a cidade espontaneamente e desperta o desejo em outras pessoas de também estarem ali, de visitarem Itajaí e conhecerem todos os nossos atrativos”, avalia o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Depois da Marejada, o letreiro será transferido para a Praça Irineu Bornhausen após a revitalização do Largo da Matriz.

______________________________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Comunicação
(47) 3341-6049

Secretaria de Turismo e Eventos
(47) 3348-1080 

Imagens relacionadas

Novo letreiro turístico de Itajaí faz sucesso na Marejada
Novo letreiro turístico de Itajaí faz sucesso na Marejada
Novo letreiro turístico de Itajaí faz sucesso na Marejada
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí