Programa Criança Feliz será implantado em Itajaí para estimular o desenvolvimento infantil

Conselho Municipal de Assistência Social aprovou a iniciativa nesta segunda-feira (7)
Data de inclusão: 07/10/2019 18:12

As crianças de Itajaí com até seis anos serão o foco de uma nova iniciativa municipal. Aprovado nesta segunda-feira (7), o programa Criança Feliz promoverá o desenvolvimento infantil com ações sociais voltadas exclusivamente aos pequenos. A iniciativa é da Secretária Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A reunião contou com 18 conselheiros na sede da Secretaria que discutiram acerca do tema. Ao fim da assembleia, onze votos foram favoráveis para a criação do programa. Um novo encontro está agendado para o dia 29 de outubro para alinhar questões sobre o planejamento e funcionamento.

O Programa Criança Feliz proporcionará visitas domiciliares que estimularão o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. As ações programadas serão de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

O objetivo do Município de Itajaí é apoiar e acompanhar a evolução infantil, bem como facilitar o acesso da gestante e das famílias às políticas e serviços públicos necessários.

Informações adicionais:
Secretaria de Assistência Social