Inscrições abertas para o 1º Desafio Tecnológico Marejada

Serão premiados os projetos com a solução mais criativa e inovadora para a festa; inscrições estão abertas
Data de inclusão: 02/10/2019 15:54

A Marejada 2019 quer impactar seu público com atividades de conscientização gratuitas. Nesta edição será realizado o 1° Desafio Tecnológico Marejada. A iniciativa propõe que acadêmicos e profissionais da área de tecnologia desenvolvam soluções criativas e inovadoras para a festa. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

> Leia mais notícias sobre a Marejada

Os interessados poderão desenvolver projetos que contemplem uma das três temáticas do evento: sustentabilidade, acessibilidade e inovação. Os participantes devem propor soluções para a Marejada, como um aplicativo, software ou jogo, para que a maior festa do pescado do Brasil avance ainda mais nestes assuntos através da tecnologia. Serão aceitos grupos de três a cinco integrantes.

A primeira edição do Desafio Tecnológico ocorre paralelamente à programação da 33ª Marejada, de 8 a 20 de outubro no Centreventos de Itajaí. O objetivo é discutir ideias e estimular o desenvolvimento de ferramentas práticas que apresentem uma solução tecnológica para o evento.

Serão premiados os projetos/protótipos que apresentarem a solução mais criativa e inovadora, de acordo com as regras do edital de inscrição. O primeiro lugar receberá premiação de R$ 3 mil, o segundo será premiado com R$ 2 mil e o terceiro colocado ganhará R$ 1 mil.

O evento ocorrerá em três etapas. A abertura oficial e identificação dos grupos participantes será no dia 10 de outubro (quinta-feira). De 11 a 16 de outubro será o período de desenvolvimento dos protótipos e produção de conteúdo para apresentação final. No dia 17 (quinta), haverá a apresentação dos resultados, avaliação e premiação final. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta pelos apoiadores do evento.

O 1º Desafio Tecnológico Marejada é promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, em parceria com a Univali e com apoio do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e do Sebrae.

Fórum Kids de Sustentabilidade

Durante a festa também ocorre o Fórum Kids de Sustentabilidade com atividades voltadas ao público infantil para contribuir com uma mudança de atitude e comportamento. O fórum vai abordar temas como: descarte do lixo, reciclagem e a problemática do lixo nos oceanos. Além disso, por meio das crianças busca conscientizar as famílias sobre a importância da sustentabilidade.

O Fórum ocorre nos dias 14 e 16 de outubro (terça e quarta), no auditório do Centreventos, com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino. A intenção é alcançar cerca de mil crianças do 2º ao 5º ano.

Secretaria de Turismo

Inscrições abertas para o 1º Desafio Tecnológico Marejada