AMA Itajaí lança serviço terapêutico para crianças e adolescentes com autismo

Secretaria de Promoção da Cidadania e Comdica são parceiros do projeto
Data de inclusão: 16/09/2019 17:48

A Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Itajaí lança, às 19h desta terça-feira (17), o projeto de serviço terapêutico multidisciplinar especializado. A cerimônia ocorrerá na sede da entidade (rua Guilherme Albani, 395, bairro Dom Bosco), com entrega de cadernos e adesivos aos participantes. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e do Conselho Municipal de Direitos da Infância e Adolescência de Itajaí (Comdica).

Cinquenta crianças e adolescentes com diagnóstico do transtorno do espectro autista (TEA) serão beneficiados. O serviço contempla abordagem com psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, de forma individual e também coletiva. O objetivo é trabalhar no âmbito personalizado do usuário as potencialidades e particularidades; no grupo, estimular a interação social, a comunicação e outras habilidades.

As atividades iniciaram em agosto e seguem até dezembro. Na triagem, foram priorizados associados da entidade entre 0 e 16 anos, com diagnóstico de autismo, desassistidos de outros serviços multidisciplinares gratuitos e em situação de vulnerabilidade social.

A AMA Itajaí possui cerca de 200 associados. A entidade surgiu no começo de 2017 a partir de encontros de famílias que tinham os desafios do diagnóstico, convivência e acesso à abordagem terapêutica especializada a autistas. Iniciou com atividades de sensibilização, conscientização, de integração e artístico-culturais.

As famílias de usuários interessados em se associar devem comparecer na sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

AMA Itajaí (Jaqueline Gomes Pains Duarte, coordenadora técnica do serviço)
(47) 2125-1960

Secretaria de Promoção da Cidadania