Itajaí inicia processo do Cidade Empreendedora do Sebrae

Lançamento do programa será em 20 de setembro, durante o evento Arena Sebrae, em Itajaí
Data de inclusão: 05/09/2019 15:57

Mais facilidades para micro e pequenas empresas de Itajaí. O Município fará a adesão do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, com o objetivo de desburocratizar os serviços para empreendedores. O objetivo é levar consultorias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para setores estratégicos da Prefeitura e implantar medidas que melhorem as condições dos pequenos empresários na cidade. Além disso, o programa visa incentivar o empreendedorismo nos adolescentes e jovens.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, a população de Itajaí deve praticamente dobrar até 2040 e é preciso planejamento para manter a cidade em constante crescimento. “O Sebrae é nosso parceiro nesse desafio, atuando em várias áreas, o programa Cidade Empreendedora vai proporcionar ferramentas para que Itajaí amplie as políticas públicas de desenvolvimento com foco no micro e pequeno empreendedor”, afirma o secretário.

Lançamento oficial
O Programa Cidade Empreendedora será lançado durante o Arena Sebrae em Itajaí, no dia 20 de setembro. O evento será no Centreventos Luis Henrique da Silveira, entre os dias 20 e 21 de setembro. O Arena Sebrae traz palestras, workshops temáticos, ambiente de inovação e atendimento personalizado para empreendedores de toda Santa Catarina.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico