Festival de jiu-jítsu incentiva crianças e adolescentes a práticas esportivas

Data de inclusão: 03/09/2019 16:41

Mais de 100 atletas, entre crianças e adolescentes, participaram do festival de jiu-jítsu realizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). Os atletas fazem parte das escolinhas de iniciação esportiva apoiadas pelo Município de Itajaí. O festival foi realizado no sábado (31) no ginásio Gabriel Collares.

O festival contou com a participação de atletas entre quatro e 16 anos, treinados pelos técnicos de jiu-jítsu da FMEL, Wagner Hermenegildo, Rodrigo Werner , Juliano Carlos dos Santos, Henrique Félix de Lima, Aldo Max Bastos do Azevedo e Fabio Neri Fernandes

O evento deu início com um aquecimento coletivo e logo em seguida as lutas agitaram a torcida que estava presente. Encerrada a competição, os atletas participaram de um momento de confraternização. Todos os atletas participantes foram premiados com medalhas.

Segundo o professor de jiu-jítsu da FMEL, Wagner Dentinho, além da oportunidade de por em prática as técnicas aprendidas durante as aulas, as crianças puderam conhecer atletas de outros polos esportivos e fazer novas amizades. “Independentemente do resultado das lutas, a vitória é sempre da inclusão e do respeito”, comemora o técnico.

Aulas gratuitas

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu como iniciação esportiva para crianças e adolescentes. As aulas são realizadas em polos de diferentes bairros, como Centro, Dom Bosco, Fazendinha, Imaruí, São João e São Vicente. Mais informações sobre como participar no telefone da FMEL: (47) 3348-7478.

FMEL

Festival de jiu-jítsu incentiva crianças e adolescentes a práticas esportivas