5ª Conferência Municipal de Segurança alimentar e nutricional reúne mais de 250 participantes

Data de inclusão: 02/09/2019 17:31

Mais de 250 pessoas participaram da 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Realizado na semana passada na Univali, o identificar os avanços e obstáculos para efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Dividido em quatro grupos, os participantes elaboraram algumas propostas para discussão. Durante a Conferência ainda ocorreu a palestra Vozes, Direito e Fome: Luta para garantia da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, coordenada por Marcos José de Abreu, o “Marquito”.

"A participação popular e de representantes do executivo, do legislativo e, até mesmo, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina, bem como a qualidade das propostas construídas nos eixos temáticos surpreendeu à todos os presentes", ressalta a presidente da CAISAN, Elínia da Silva Mateus.

Com o grande número de participantes, foram eleitos 15 delegados do município de Itajaí para participarem da etapa estadual, sendo 10 não-governamentais e 5 representantes do governo. A Conferência Municipal é uma etapa preliminar da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina, que será realizada final deste ano.