Aniversário de dois anos do Centro Integrado de Saúde terá programação especial

Secretaria de Saúde vai oferecer diversos serviços à população nesta sexta-feira (30)
Data de inclusão: 27/08/2019 14:51

Para comemorar os dois anos de funcionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para população. Nesta sexta-feira (30), das 9h às 17h, vários serviços estarão reunidos no complexo para atender à comunidade. Haverá corte de bolo, atrações musicais, cadastro Bolsa Família, varal solidário, doação de mudas de árvores, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, quick massage, práticas integrativas e complementares em saúde, recreação para crianças e idosos, atividades físicas, entre outros.

> Leia mais notícias sobre Saúde

As atividades ocorrerão no estacionamento do CIS, em frente à Unidade de Assistência Médica Especializada. Serão montadas tendas com serviços gratuitos. A Secretaria de Saúde oferecerá práticas integrativas e complementares em saúde (Auriculoterapia, Do-In, Lian Gong, Dietoterapia e Reiki), bem como orientações sobre vacinação e para combate ao mosquito Aedes aegypti e outras zoonoses, entre outros cuidados.

A Vigilância Epidemiológica também vai ofertar testes rápidos para diagnóstico de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B e C e aconselhamento. Outra ação será feita pelo Programa de Tabagismo com distribuição de informativos e orientação àqueles que desejam parar de fumar.

Também está confirmada a participação da Secretaria de Assistência Social, Instituto Cidade Sustentável, Escola Técnica Geração, Univali, Sesc Itajaí, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Academia Open One, Semasa, Instituto Fisiomar e Grupo de Estudos e Apoio a Adoção em Itajaí - Laços Encontrados. A Secretaria de Educação também participa com a visitação de cerca de 300 alunos de escolas e centros de educação infantil, já a Fundação de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) estará presente com o Programa Itajaí Ativo.

As ações gratuitas começam às 9h e seguem até as 17h. O corte de bolo está previsto para as 14h com distribuição de fatias ao público e música ao vivo. Todas as atividades são abertas à população.

Confira a programação:
Horário: 9h às 17h
Local: Estacionamento do CIS, em frente à Unidade de Assistência Médica Especializada (Av. Gov. Adolfo Konder, 250, São Vicente)

Secretaria de Saúde:
Auriculoterapia, Do-In, Lian Gong, Dietoterapia e Reiki
Testes rápidos para diagnóstico de ISTs
Orientações sobre vacinação e combate a zoonoses
Orientações de combate ao tabagismo

Secretaria de Assistência Social:
Bolsa Família/BPC (cadastro e atualizações)
Orientações e informações sobre CRAS/CREAS
Varal Solidário (doação de roupas)
PETI - Orientações sobre trabalho Infantil
Orientações sobre ASSESUAS Trabalho

Instituto Cidade Sustentável:
Doação de mudas de árvores: Pitanga, Araçá Amarelo e Vermelho, Ipê Roxo, Pata de Vaca, Bacupari, Pau Ferro, Jabuticaba-olho-de-boi e Jambolão do Mato (uma muda por pessoa).
Entrega de material educativo

Secretaria de Educação:
Visitação dos CEIs Ângela dias e Omar Luis Macagnan, e das escolas Aníbal César, Elias Adaime e José Medeiros.

Escola Técnica Geração:
Oferta de teste de glicemia, IMC e aferição de pressão arterial
Programas de promoção e prevenção à saúde

Univali:
Participação dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Medicina, Fisioterapia e Fonoaudiologia

Sesc Itajaí:
Divulgação dos serviços oferecidos
Jogos de memorização para idosos
Jogos gigantes e brinquedos Recreativos

Hospital Marieta Konder Bornhausen:
Orientação sobre transplantes de córnea e renal, além de captação e doação de órgãos.

Academia Open One:
Atividades físicas: ritmos, grupo de corrida, cross open, funcional e alongamento.

Instituto Fisiomar:
Atendimento de quick massage.

Aniversário de dois anos do Centro Integrado de Saúde terá programação especial