Aviso de pauta: Ordem de serviço para reforma e ampliação de duas escolas municipais

Assinaturas serão segunda e terça-feira (26 e 27) em cada uma das unidades contempladas
Data de inclusão: 23/08/2019 17:21

A Secretaria Municipal de Educação investirá mais de R$ 1,6 milhão na reforma e ampliação de duas unidades de ensino. As assinaturas das ordens de serviço serão na segunda e terça-feira (26 e 27) em cada uma das unidades contempladas.

Às 14h de segunda (26) será assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Rosa Negreiros Cabral, que fica na rua Bruno Vicente da Luz, 5626, na localidade Volta de Cima, no bairro Espinheiros. O investimento será de pouco mais de um milhão de reais (R$ 1.053.733,00) e o prazo de execução da obra é de 10 meses.

Já na terça (27), a partir das 17h, será a assinatura da ordem de serviço para reforma do Grupo Escolar Elisa Gessele Orsi, situado na rua Afonso Orsi, 165, no bairro Fazenda. Nesta unidade, o investimento será de R$ 621.915,00 e a obra deverá ser finalizada em até oito meses.

Volta de Cima
Será dobrada a atual capacidade de atendimento da unidade. A atual estrutura conta com apenas duas salas de aulas e serão construídas outras duas novas, com abertura prevista de mais 90 vagas. Atualmente são atendidas crianças do 1º ao 4º ano.

A ampliação deixará a unidade com três pavimentos com salas de aula, sala de professores, refeitório, sanitários coletivos, pátio coberto, quadra coberta, sala de informática, biblioteca, sala de educação física e terraço descoberto.

Também serão substituídos pisos, cerâmicas, forro, telhado, pintura, iluminação e toda a parte elétrica. A área externa será revitalizada com nova pavimentação em paver, bancos, paisagismo e novo parque infantil com piso modular em polipropileno.

“Essa é uma obra bastante aguardada, a realização de um sonho de uma comunidade. Com a ampliação teremos mais turmas, poderemos aumentar o número de vagas ofertadas”, comenta Daniela Regina de Borga, diretora da Escola Municipal Rosa Negreiros Cabral.

Fazenda
Nova pavimentação, novo alambrado no muro frontal, grades de proteção e equipamentos de ar condicionado. Serão realizados ainda paisagismo de parques e áreas verdes, revisão e troca de telhado e da cobertura, além de pintura geral. A quadra poliesportiva receberá um fechamento lateral em alvenaria estrutural, bem como repaginação com novos equipamentos esportivos e pintura.