Iniciam as obras de prolongamento da rua Umbelino de Brito, no Centro

Terrenos recebem a limpeza para iniciar a implantação da drenagem
Data de inclusão: 15/08/2019 17:04

O caminho para a ligação entre a rua Umbelino Damásio de Brito e a avenida Abrahão João Francisco está quase limpo. Os maquinários da Secretaria Municipal de Obras trabalham para a limpeza dos terrenos desapropriados e a instalação dos tubos de drenagem deve iniciar ainda esta semana. A obra faz parte da transformação na mobilidade urbana de Itajaí, garantida pelo financiamento internacional.

Cerca de 350 metros de uma nova rua possibilitará uma nova ligação no Centro de Itajaí. A rua Umbelino de Brito seguirá pelo atual Beco do Moreira e cruzará as ruas José Joaquim dos Santos, Juvenal Garcia e Jorge Mattos até chegar na Contorno Sul. O novo traçado possibilitará o binário entre as ruas Uruguai e Umbelino Damásio de Brito.

O investimento total é de quase R$ 9 milhões, sendo R$ 7,5 milhões em desapropriações com recursos do Município de Itajaí e a construção da via no valor de R$ 1,3 milhão. O prazo para a entrega da rua é de 150 dias e as próximas etapas serão a implantação da drenagem, pavimentação, depois calçadas e ciclovias e, por fim, iluminação.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Iniciam as obras de prolongamento da rua Umbelino de Brito, no Centro