Programa Prepara realiza oficina de robótica para jovens de Itajaí

Ação da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania ocorreu no sábado (9)
Data de inclusão: 12/08/2019 17:10

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania realizou, no sábado (9), uma oficina de robótica para dez jovens do programa Prepara. Em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a ação gratuita ocorreu na sede da Secretaria e promoveu a aplicação de novos conhecimentos sobre a área de tecnologia. O intuito foi de auxiliar os participantes na inserção no mercado de trabalho.

A professora Ana Elisa Schmidt e alunos do curso de Engenharia Elétrica do IFSC comandaram as atividades. Durante a dinâmica, robôs foram elaborados com o uso de kits de peças montáveis da Lego Mindstorms EV3, para despertar o interesse em áreas de trabalho que envolvam a inovação.

O programa Prepara é organizado pela Secretaria de Promoção da Cidadania. Tem o objetivo de desenvolver ações e estratégias para a orientação, qualificação e preparação do jovem para a primeira experiência no mercado de trabalho.

Informações adicionais:

Secretaria de Promoção da Cidadania