Município de Itajaí e Comdefesa discutem novos investimentos para a cidade

Data de inclusão: 05/08/2019 16:47

O Município de Itajaí recebeu nesta sexta-feira (02) representantes do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (Comdefesa) para conhecer a atuação do grupo e discutir novas oportunidades no município. Recebida pelo prefeito Volnei Morastoni, a equipe sinalizou interesse em firmar parcerias importantes.

Durante o encontro, a administração municipal identificou duas oportunidades para a cidade, que serão conduzidas pela Itajaí Participações e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O primeiro desafio é auxiliar na aproximação do Comdefesa e, consequentemente, de indústrias de Santa Catarina em ações que possam auxiliar o Consórcio Águas Azuis, vencedor de licitação, para construir quatro corvetas para a Marinha do Brasil no Estaleiro Oceana, em Itajaí. O grandioso projeto tem previsão de gerar até oito mil empregos na cidade, sendo dois mil diretos e seis mil indiretos. O investimento será de aproximadamente R$ 6,4 bilhões.

Outro compromisso assumido pelo Município é a apresentação do projeto do Distrito e Centro de Inovação de Itajaí para empresas voltadas aos vários setores da economia. Durante o encontro também foi informado que a Marinha do Brasil avalia a possibilidade de instalação de um Centro Tecnológico Nacional em Santa Catarina e Itajaí tem grande potencial para receber esse investimento.

O Comdefesa é uma instância consultiva da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), cujo papel primordial é a aproximação entre a indústria e as Forças Armadas, promovendo a geração de oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor de defesa como segmento estratégico.

Município de Itajaí e Comdefesa discutem novos investimentos para a cidade