Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

NOTA DE PESAR: Mário César Flores

Município de Itajaí decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do almirante e ex-Ministro itajaiense
Data de inclusão: 01/08/2019 18:49

O Município de Itajaí decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do itajeiense e almirante de esquadra Mário César Flores, aos 88 anos. A municipalidade manifesta seu profundo pesar e solidariedade à família e amigos do ex-ministro da Marinha que faleceu na manhã desta quinta-feira (01).

É com gratidão que o Município de Itajaí reconhece toda a contribuição do Almirante Flores para a história do Brasil e da nossa cidade, diante dos notáveis e relevantes serviços que prestou ao longo de sua carreira.

Mário César Flores foi personalidade importante na transição de governo após o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, quando exerceu o cargo de Ministro da Marinha. Também foi o único integrante do primeiro escalão a permanecer no novo governo do ex-presidente Itamar Franco e assumiu a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Almirante Flores desempenhou importante papel na defesa da Amazônia e comunidades indígenas.

Durante sua trajetória, além de Almirante e Ministro, foi Segundo e Primeiro Tenente, Capitão Tenente, Capitão de Corveta, Capitão de Fragata, Comandante, Capitão-de-mar-e-guerra, Adido Naval em Buenos Aires e Montevidéo e Contra-almirante.

Nesta sexta-feira (02), o Primeiro Distrito Naval da Marinha realizará uma cerimônia militar em honra à memória de Mário César Flores. O sepultamento acontecerá no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. 

Imagens relacionadas

NOTA DE PESAR: Mário César Flores
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí