Dez primeiras unidades de Saúde de Itajaí recebem o Wi-Fi Livre

Primeiras unidades recebem a nova fase do projeto de internet gratuita em pontos públicos da cidade
Data de inclusão: 15/07/2019 18:21

As unidades de saúde do Salseiros, Imaruí, Limoeiro, Canhanduba, Espinheiros e Praia Brava e também a Farmácia Central, o CAPS AD, a UPA Cordeiros e o Centro de Referência Médica do São Judas são os novos pontos de Wi-Fi Livre em Itajaí. Lançado em agosto de 2017, o programa da Secretaria Municipal de Tecnologia entrou em nova fase com melhorias do sinal e sem limite de velocidade. Com a expansão, os novos pontos de link estão equipados em 25 pontos distribuídos em 13 bairros do município.

O secretário de Tecnologia Murilo Allan Sodré de Souza explica que os novos pontos foram adquiridos em processo licitatório para a implantação dos links. Mesmo para os cidadãos que utilizaram o sistema, é necessário se cadastrar para utilizar a rede pública.

“São rádios modernos e um sistema novo para melhorar a conexão”, explica Murilo. “Nosso objetivo é ampliar o acesso e fazer com que as pessoas também possam acessar aos serviços públicos de seus dispositivos móveis”, conclui o secretário.

Praça da Amizade (Imaruí), Praça Alarico de Souza Neves (Cidade Nova), Praça Governo Irineu Bornhausen (Centro), Praça Félix BussoAsseburg (Mercado Público), Beira Rio, Parque Esportivo Gregório Cristino da Silva (Cordeiros), Parque Ecológico Alessandro Weiss (São João) e Praça 1º de Maio (Vila Operária) foram os primeiros pontos com internet grátis disponível na nova fase do programa.

Novos pontos de acesso ao Wi-Fi Livre Itajaí
A Secretaria de Tecnologia ampliará a rede para mais praças e outros ambientes de circulação pública no Município de Itajaí, em especial unidades de saúde. O objetivo é ultrapassar a marca de 100 pontos de rede sem fio grátis.
___________________________
Informações Adicionais: