Espetáculo teatral itajaiense vira desenho animado

Série inspirada em peça do Eranos Círculo de Arte será lançada em quatro escolas municipais a partir de segunda (15)
Data de inclusão: 12/07/2019 18:00

O primeiro episódio do projeto piloto de "Mergulho - a série animada" será lançado nas escolas de Itajaí na próxima semana. Na segunda-feira (15), o evento ocorre para alunos no CEI Valdemir de Souza (14h) e da Escola Básica Maria Nilza Ferreira Evaristo (15h30). Na terça (16), é a vez dos CEIs Padre João Pivatto (14h) e Otávio César Pereira (15h30) receberem a ação. O objetivo é fazer o lançamento do Episódio 01 junto ao público-alvo do desenho animado, que são crianças da primeira infância. O projeto conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

> Leia mais notícias sobre Cultura

A série animada foi inspirada no espetáculo “#Mergulho – experiência teatral com crianças”, desenvolvido em Itajaí com direção de Max Reinert e atuação de Leandro Maman e Sandra Coelho. A peça estreou no final de 2014 e desde então já realizou cerca de 200 apresentações em várias cidades do Estado e do país. Também foi convidado/selecionado para participar de importantes eventos de arte do Brasil. Sucesso de público e crítica, o espetáculo é voltado para crianças de 1 a 6 anos de idade e usa animações audiovisuais em constante relação com elenco e plateia.

Na transposição do teatro para a série de animação foi utilizado o mergulhador/explorador como personagem principal. Com a ingenuidade infantil, o explorador encontra objetos mágicos que o auxiliam na tarefa de descobrir e interferir com sua imaginação no mundo ao seu redor. O público-alvo da série é o mesmo do espetáculo teatral e foco será na criação de enredos simples e que dialoguem com este universo. O explorador viverá diversas aventuras, e como no espetáculo, contará com a ajuda de seres míticos para salvar-se de suas enrascadas.

O projeto piloto prevê a produção do primeiro episódio da série animada, que posteriormente será disponibilizado na internet, e o roteiro de 13 episódios. A produção é do Eranos Círculo de Arte.

Leandro Maman

Espetáculo teatral itajaiense vira desenho animado