Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Porto de Itajaí recebeu duas atracações no final de semana

Data de inclusão: 08/07/2019 17:23

Neste final de semana, o berço 03 do Porto de Itajaí recebeu a atracação de mais dois navios com veículos importados da montadora americana General Motors (GM - Chevrolet). Na sexta-feira (05), com 200 metros de comprimento, a primeira embarcação saiu dos portos dos Estados Unidos e do México e trouxe a bordo um total de 874 veículos nos modelos Tracker, Camaro e Equinox. Já no sábado (06) a embarcação vinda da Argentina carregou a bordo mais de 1100 veículos no modelo Cruze.

De acordo com informações da Gerência de Operações do Porto de Itajaí, a próxima atracação com veículos da GM está programada para esta terça-feira (16). Com o próximo desembarque, o Porto de Itajaí poderá ultrapassar a marca de mais de 30 mil veículos da montadora GM.

Esse tipo de movimentação é conhecido pelo sistema Roll On Roll Off, quando os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do porto. Desde novembro de 2018, a APM Terminals passou a atender quinzenalmente navios do tipo para a importação de veículos.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí