Itajaí será a sede da 17° Regata de Remo Clássico

Data de inclusão: 14/06/2019 15:43

No próximo sábado (15), Itajaí promoverá a tradicional Regata de Remo Clássico. O evento da programação do aniversário de 159 anos de Itajaí: de frente para o futuro e início a partir das 8h. O público poderá acompanhar a competição da Avenida Ministro Victor Konder, a beira-rio. O projeto é uma parceria entre a Associação Náutica de Itajaí (ANI) e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento é aberto para jovens de até 16 anos, onde as categorias são definidas entre Proinha com os alunos de até 10 anos, Bombordo com alunos de 11 a 12 anos e Boreste com os alunos de 12 a 16 anos. Mais de 300 pessoas são esperadas para as regatas. Ao final, as três melhores equipes subirão ao pódio e serão premiadas na própria sede da associação.

A prova de remo clássico “Cidade de Itajaí” reunirá remadores de 18 escolas da rede municipal de Educação de Itajaí. Os alunos do projeto “Navegando pela cidadania” participarão de competições de remo em canoas baleeiras nas raias do Saco da Fazenda, mesmo local que sediou as regatas de Optimist do Volvo Academy, das últimas três edições da Ocean Race.

FMEL

Itajaí será a sede da 17° Regata de Remo Clássico