Segurança tem novo secretário municipal

Ex-delegado regional Rui Garcia dos Santos assume a Segurança Pública
Data de inclusão: 12/06/2019 12:13

A cerimônia de posse do novo secretário municipal de Itajaí foi realizada na manhã desta quarta-feira (12). Rui Garcia dos Santos assumiu o comando da Secretaria de Segurança em ato no gabinete do prefeito Volnei Morastoni.

“É uma nova fase na segurança da nossa cidade, pois nos próximos dias a nossa Guarda Municipal irá para as ruas, colocar em prática tudo que aprenderam em meses de formação. Nosso objetivo é oferecer mais segurança aos cidadãos”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

O novo secretário é pós-graduado em segurança pública e delegado aposentado desde 2017. Garcia foi policial civil por 42 anos, 32 deles como delegado e chegou a ocupar o cargo de delegado regional em 1996 e depois entre 2002 e 2017.

“Nosso principal objetivo é integrar as forças de segurança pública, nossa secretaria com as forças municipais, estaduais e federais. Assim teremos uma maior efetividade no serviço de prestação de segurança para os cidadãos”, ressalta o secretário Rui Garcia dos Santos.

Segurança tem novo secretário municipal