Atletas do Paradesporto de Itajaí conquistam quatro medalhas de ouro em Circuito Brasileiro

Data de inclusão: 11/06/2019 16:01

Atletas do Clube Roda Solta e Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR) conquistaram seis medalhas, quatro de ouro, no Circuito Brasil Loterias Caixa 2019. A competição foi realizada em São Paulo, no último final de semana, nos dias 8 e 9 de junho e contou com a modalidade de atletismo, natação e halterofilismo.

No total, os atletas do Paradesporto do Município de Itajaí conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze e representaram a Fundação Municipal de Esporte e Lazer em conjunto com o técnico de atletismo Sidney Reinhold e o Nutricionista e Massoterapeuta Cristiano Klaus Fischer.

O Clube Roda Solta levou três ouros. O atleta Paulo Guerra da classe T47 saltou 1m89cm e igualou o recorde Brasileiro que já era seu. Flávio Reitz da classe T42 saltou a marca de 1m80cm e também igualou seu recorde Brasileiro subindo no ranking mundial para segundo lugar na temporada. O atleta Matheus Rubens terminou a prova com a marca de 7m39cm ficando campeão no Arremesso do Peso na classe F53.

Nas provas para atletas com deficiência visual ou baixa visão que representaram a Advir de Itajaí, o atleta Fabricio Junior terminou a competição com duas medalhas, um ouro nos 100 metros com o tempo de 10s94m e um bronze na prova dos 400 metros com o tempo final de 53seg85m. O atleta Marcio Dalsoquio, na classe T11conquistou prata na prova dos 5 mil metros com o tempo de 17m11seg. Marcelo Pocidonea participou da prova salto em altura, e saltou a marca de 1m10cm, mas não subiu ao pódio.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sendo o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. O Circuito é essencial na preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e, também, para desafios como os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e os Mundiais das respectivas modalidades.

FMEL