Rompimento de adutora compromete abastecimento em Itajaí e Navegantes na manhã desta terça-feira

Data de inclusão: 04/06/2019 16:21

Na madrugada desta terça-feira (04), a adutora que abastece os municípios de Itajaí e Navegantes rompeu, na Rua Mário Bento dos Passos, em Cordeiros. Foi necessário fechar o registro da rua. Com isso, os bairros Cordeiros, Murta, Espinheiros (Loteamentos Portal I e II, Santa Regina I e II, São Francisco de Assis, Jardim Amélia), Salseiros (Volta de Cima), Barra do Rio (Imaruí), São João, São Vicente, Vila Operária, Centro e Fazenda, além do município de Navegantes, foram afetados com falta de água ou baixa pressão na rede. A orientação é que a população economize água.

O Semasa informa que, às 17h30 desta terça-feira (4), foi finalizado o trabalho de reparo na adutora de água que rompeu na madrugada passada, na Rua Mario Bento dos Passos, em Cordeiros. O diretor de Saneamento, Victor Silvestre, que acompanha durante todo o dia a execução dos serviços, diz que o abastecimento será normalizado gradativamente em Itajaí e Navegantes. “Conseguimos reparar a tubulação antes do previsto, porém teremos baixa pressão e água com turbidez. As cidades ainda sentirão os efeitos desse incidente por muitas horas”, alerta. A racionalização de água é de extrema importância para que não ocorra o desabastecimento total da cidade.

O Semasa informa também o fechamento da adutora do bairro São Roque. A ação é necessária para o reparo da tubulação. Com isso, todos os bairros de Itajaí e a cidade de Navegantes serão afetados com falta d'água ou baixa pressão, até a conclusão dos trabalhos, ainda sem previsão de horário. O Semasa salienta ainda que haverá possível turbidez na água no retorno do abastecimento.
__________________________

Semasa
0800 645 0195 ou 47 3344 9000.