Secretaria de Obras apresenta novo trabalho de recolhimento e destinação de resíduos

Moradores e Programa Cata Treco podem encaminhar entulho e outros materiais para descarte correto
Data de inclusão: 03/06/2019 15:05

A Secretaria Municipal de Obras de Itajaí organizou um novo modelo para o recebimento de entulhos e materiais descartados pela população. No pátio do órgão municipal, localizado na rua José Pereira Liberato, no bairro São João, um espaço foi criado para receber resíduos levados pelos cidadãos e também o que é recolhido pelo Programa Cata Treco.

O ambiente conta com diversas caçambas para destinar os diferentes materiais trazidos pela população: madeira, sofá e colchões, materiais de construção, eletrônicos, galhos de árvores, entre outros. A organização possibilita uma melhor separação dos materiais para reciclagem ou para descarte correto.

“Adaptamos nosso trabalho para otimizar o espaço e os recursos que temos. Hoje, nós estamos cumprindo todas as leis ambientais”, afirma o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, Dedé.

O trabalho é contínuo e a Secretaria está aberta para receber os materiais de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e aos sábados das 7h30 às 13h. A responsabilidade de levar o material e destinar corretamente é de cada morador. Apenas os caminhões do Programa Cata Treco recolhem os entulhos e resíduos descartados pelos cidadãos nos bairros do município.

“Esse é um serviço diferenciado e de qualidade. Trabalhamos duro para deixar tudo como foi solicitado pelas normas”, afirma o diretor da Secretaria de Obras, Josemir dos Santos.

Sobre o Cata Treco
O Cata Treco recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer, além de evitar que terrenos baldios e calçadas virem depósito de entulhos. Já os materiais de construção civil não são recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.

Secretaria de Obras