Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Mercado do Peixe sediará a Semana de Conscientização da Pesca

De 03 a 08 de junho, a exposição “Pescando conhecimento num novo olhar para o mar” estará aberta ao público
Data de inclusão: 31/05/2019 18:13

Itajaí realizará a Semana de Conscientização da Pesca entre os dias 03 e 08 de junho. O espaço cultural do Mercado do Peixe sediará a exposição “Pescando conhecimento num novo olhar para o mar”, com diversas ações sobre o tema. O público poderá visitar gratuitamente de segunda (03) a sexta-feira (07), das 9h às 17h e no sábado (08), das 9h às 14h. O evento integra a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

A exposição contará com uma coleção biológica didática sobre peixes e invertebrados marinhos. O foco serão os peixes ósseos e cartilaginosos (tubarões e raias), além do grupo dos invertebrados como moluscos, anelídeos, crustáceos, cnidários e equinodermos. A mostra abordará ainda as espécies ameaçadas, os possíveis planos de ação para a conservação de espécies e o monitoramento da biodiversidade.

Como parte da programação, uma pescaria estará disponível para discutir a problemática do lixo e espécies ameaçadas. Com uma vara de pesca, a pessoa poderá pescar papéis que terão nomes de peixes. A partir disso, os organizadores farão uma explicação lúdica com curiosidades relacionadas ao nome pescado na atividade. Oito voluntários auxiliarão na execução das atividades.

Já na sexta-feira (07), os organizadores apresentarão alguns exemplares de tubarões e raias de até um metro. Todos os animais são conservados em vidros com formol e álcool.

Ao longo da semana, uma enquete será realizada para entender os perfis de pessoas que frequentam o Mercado do Peixe. O que o consumidor procura na compra de peixes, se já consumiu ou se possui conhecimento sobre os tipos de pescado são exemplos de perguntas.

_________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
(47) 3246-1190

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí