Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil alerta sobre informações falsas relativas à enchente

Data de inclusão: 30/05/2019 16:59

A Defesa Civil de Itajaí alerta sobre informações falsas relativas a uma provável enchente difundidas em redes sociais e grupos de WhatsApp nas últimas horas. Entre as informações mentirosas, circula um áudio onde um suposto funcionário do órgão ressalta para comunidades ribeirinhas levantarem os móveis ao alegar um suposto risco.

O coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias, explica que a situação não passa de boato. “É importante destacar que informações e alertas confiáveis estão disponíveis nos site oficial e na fanpage do órgão. Além disso, vamos fazer um boletim de ocorrência para tentarmos junto aos órgãos de segurança identificar o autor desse áudio e responsabilizá-lo por esse transtorno causado”.

A previsão para os próximos dias, de fato, é de chuva forte para todas as regiões do Estado. No entanto, isso se deve a um sistema de baixa pressão. A expectativa é de que as cidades recebam volumes médios entre 50 milímetros e 80 milímetros. No entanto, em alguns pontos, os volumes podem atingir até 150 milímetros.

A Defesa Civil segue com o monitoramento ininterrupto. A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família saia do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199. Em caso de emergência também é possível entrar em contato pelo telefone de plantão (47) 99601-2950.

___________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199   

Imagens relacionadas

Defesa Civil alerta sobre informações falsas relativas à enchente
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí