Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições para eleição de novos conselheiros tutelares encerram no fim do mês

Candidatos devem se inscrever na Secretaria de Promoção da Cidadania
Data de inclusão: 21/05/2019 14:20

Os interessados em concorrer aos cargos de conselheiros tutelares no município de Itajaí têm até sexta-feira (31) para se inscrever. Os candidatos devem apresentar documentação necessária para inscrição na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, das 13h30 às 18h30 (Rua Uruguai, 1330, no bairro Fazenda).

Serão eleitos 10 conselheiros para o mandato de 2020 a 2024 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajaí (Comdica). Os conselheiros são responsáveis por aplicar medidas de proteção a crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados e de responsabilização dos pais e responsáveis, além de fiscalizar entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças e adolescentes, entre outras atribuições.

Os critérios para a candidatura ao Conselho Tutelar são: idoneidade moral, idade superior a 21 anos e residir no município. Também é exigida idade mínima de dois anos de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; diploma relativo à vaga pretendida; não ter sido suspenso ou destituído do cargo do Conselho Tutelar em mandato anterior; e participar de um curso de capacitação oferecido pelo município antes da posse.

O edital com mais informações sobre o salário, documentos necessários para inscrição, carga horária e outros dados, está publicado no Jornal do Município de Itajaí. (clique aqui para conferir)

A lista de todos os candidatos que tiverem as inscrições deferidas será divulgada até dia 25 de junho. A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar está prevista no dia 06 de outubro de 2019, das 8hs às 17hs.

____
Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania
(47) 3349-4297 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2019 - Município de Itajaí