Secretaria de Educação realizará blitze educativas na próxima quarta (22)

Data de inclusão: 17/05/2019 16:52

A violência na atualidade e seu crescimento desenfreado despertaram a atenção da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. Com base nisso, a Supervisão de Programas de Gestão Compartilhada vai realizar uma grande mobilização social, por meio de uma Blitz Educativa. As ações serão na próxima quarta-feira (22) pela manhã e à tarde.

A iniciativa será desenvolvida em sete pontos de Itajaí: na praça da Igreja Matriz (Centro), na avenida Beira-Rio (Fazenda), na praça Alessandro Weiss (São João), na praça Costa Cavalcante (Cordeiros), no pátio da Igreja São Pedro (Itaipava), Rua José Eugênio Muller nas proximidades da Igreja da Vila Operária e na Avenida Abrão João Francisco em frente à Câmara de Vereadores de Itajaí.

As blitze contarão com o apoio de uma equipe de mobilizadores sociais e mediadores da Educação, da supervisão da Diversidade Étnico-Racial de Gênero e Combate ao Bullying, além da Codetran e da Edutran. Os trabalhos serão das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.

Durante as blitze, motoristas e pedestres receberão materiais educativos referentes à sensibilização sobre o tema.

“Com esse movimento municipal buscamos orientar e chamar a atenção dos condutores para o combate à violência, ressaltando que nossas famílias precisam de atenção, seja ela social, psicológica ou moral. E isso é muito importante, porque reflete diretamente na sala de aula”, conclui Rudnéia.

_____________________________
Informações adicionais: