Itajaí e Governo de Santa Catarina firmam parceira para manter a The Ocean Race no município

Proposta oficial será encaminhada para organização da regata nesta sexta-feira (17)
Data de inclusão: 16/05/2019 18:48

O Município de Itajaí e o Governo de Santa Catarina firmaram parceria para manter na cidade a The Ocean Race, antiga Volvo Ocean Race. O acordo foi definido em reunião nesta quinta-feira (16) entre o prefeito Volnei Morastoni e o governador Carlos Moisés, em Florianópolis. A proposta oficial referente à taxa base para sediar o evento será encaminhada para a organização da regata nesta sexta-feira (17).

Itajaí concorre com outras duas cidades do país para sediar pela quarta vez a maior regata de volta ao mundo. A estrutura, experiência e excelência na realização do evento, além do engajamento da comunidade e visitantes, rede hoteleira e aprovação de atletas, equipes e organização estão a favor do município catarinense na disputa.

O anúncio oficial das cidades sedes da regata será no dia 28 de junho. A organização vai analisar as propostas das três cidades concorrentes levando em conta diversos critérios, inclusive aspectos técnicos.

“Somos fortes candidatos, pois temos três edições anteriores de sucesso e muito bem avaliadas pelos participantes e organização. Além da experiência acumulada, o acolhimento do povo e a maneira festiva com que Santa Catarina recebe o evento contam muitos pontos”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Apoio decisivo

Caso Itajaí seja escolhida novamente, será sede da The Ocean Race possivelmente em abril de 2022, se consolidando ainda mais como polo náutico do país e no receptivo de grandes eventos esportivos. O secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva, comenta que a reunião com o Governo do Estado foi muito positiva, pois o governador já estava convencido sobre a importância do evento para Itajaí e Santa Catarina.

“Hoje trouxemos as informações sobre a proposta financeira e ao final o governador assinou a proposta. Estamos bastante confiantes com essa parceria financeira e institucional, porque se formos escolhidos o Estado quer participar mais dessa movimentação”, relata o secretário.

Com o apoio, a parada passaria a se chamar Santa Catarina Stopover, uma grande parceria entre Itajaí e o Governo do Estado.

“O Governo do Estado será parceiro de Itajaí nesta proposta para mantermos esse evento mundial, que atrai os olhares para Santa Catarina e Itajaí, trazendo investimentos, parcerias e movimentação turística e econômica. Essa parceria é extremamente importante para o nosso Estado crescer, se desenvolver e ser reconhecido mundialmente”, afirma o governador do Estado, Carlos Moisés.

Secretaria de Turismo e Eventos