Atletas de Itajaí garantem vaga para o mundial de handebol com a seleção brasileira

Data de inclusão: 15/05/2019 18:36

Dois atletas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) ajudaram a seleção brasileira de handebol a garantir vaga para o campeonato mundial de handebol, após vencerem a Argentina na final no campeonato juvenil sul-centro americano.

Emanuel Augusto Evangelista (goleiro) e José Luciano Costa da Silva (armador esquerdo) são atletas da equipe Aceu/ Slice/Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e treinados pela técnico da FMEL, Drean Dutra.

O campeonato foi disputado entre os dias 08 a 12 de maio, em Taubaté (SP) e contou com a participação de seis países. A classificação final ficou 1° lugar (Brasil), 2° lugar (Argentina), 3° lugar (Chile), 4° lugar (Paraguai), 5° lugar (Colômbia) e 6° lugar (Uruguai). Os três primeiros colocados, garantiram vaga para o mundial. O campeonato mundial acontece na Macedônia, entre os dias 05 a 18 de agosto.

FMEL