Biblioteca Pública receberá palestra sobre diversidade étnica na educação

Evento desta sexta-feira (10) terá o lançamento de livro, documentário e exposição
Data de inclusão: 09/05/2019 11:54

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior sediará, nesta sexta-feira (10), o evento sobre a diversidade étnica na educação. A partir das 14h, o professor e historiador Fábio Garcia fará uma palestra com a temática da cultura afro e políticas públicas. A atividade é aberta ao público e recebe o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Promoção da Cidadania.

Às 19h, o historiador lançará o livro Ildefonso Juvenal da Silva - um memorialista negro no sul do Brasil. A obra é um relançamento dos contos do jornalista, escritor e poeta Ildefonso, que possui relevância na história de Itajaí e Florianópolis.

Logo após, ocorrerá o lançamento do documentário Uma herança, um dom - Aspectos da vida e obra do intelectual Ildefonso Juvenal da Silva. Na sequência, também será feita a abertura da exposição Ildefonso Juvenal da Silva - um memorialista negro na imprensa catarinense. A exposição com imagens do acervo do jornalista estará na Biblioteca Pública durante 15 dias.

“Este evento é de grande importância para Itajaí, já que contribuirá com nosso trabalho de diversidade étnica realizado na Rede Municipal de Ensino”, destaca Conceição Pereira, presidente da Câmara Setorial de Culturas Afro-brasileiras de Itajaí.

Informações adicionais:

Biblioteca Pública