Edutran realiza palestra sobre prevenção no trânsito para 150 crianças

Data de inclusão: 07/05/2019 17:01

Em alusão ao “Maio Amarelo”, a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), por meio da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran), realizou uma palestra sobre prevenção no trânsito nesta terça-feira (07). A ação contou com a participação de 150 crianças do Centro de Educação Infantil Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, no São João, e abordou os cuidados a serem tomados pelos pequenos pedestres. O cronograma de atividades segue até o fim deste mês.

A Edutran realiza diversas ações na Rede Municipal de Ensino e em escolas privadas do município, durante todo o ano letivo. Neste mês, as ações são intensificadas em razão do “Maio Amarelo”. O movimento nasceu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e mobilizar as pessoas a propagarem a conscientização.

Também no CEI Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, as crianças participaram de outra atividade na segunda-feira (06). Uma palestra com o Agente de Trânsito Jonas Teixeira sobre conduta preventiva no trânsito e os principais cuidados que crianças devem ter. Para vivenciar um pouco mais da realidade do que aprenderam em sala de aula, hoje, as crianças foram à rua para receber orientações de como se portar na calçada e como atravessar com segurança na faixa de pedestres.

“Essas ações realizadas junto as crianças são muito importantes e extremamente eficientes. Uma vez que as crianças aprendem, fazem o certo e ainda cobram os pais quando fazem algo errado. E o Maio amarelo vem para consolidar o que a Edutran realiza durante todo o ano”, destaca o Diretor de Educação no Trânsito, Jackson Neri da Câmara.
___
Informações adicionais: