Festival de Teatro de Itajaí segue até domingo (12) com programação diversa

Entre as atrações estão espetáculos de rua, infantis e adultos
Data de inclusão: 07/05/2019 17:00

A 6ª edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha continua até o domingo (12). A programação conta com peças para o público infantil e adulto, além de espetáculos que acontecem pelas ruas de Itajaí. Na tarde desta terça-feira (7), por exemplo, o ERRO grupo de Florianópolis, apresenta a peça Jogo da Guerra em três locais simultâneos no Centro da cidade.

À noite, a partir das 20h, é a vez da Cia 4 Pra Nada (SP) subir ao palco do Teatro Municipal para apresentar a peça [H3O]mens. O espetáculo tem classificação indicativa de 18 anos e 1h15 de duração. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no site do Ingresso Nacional ou na bilheteria do teatro.

> Mais de duas mil pessoas já assistiram espetáculos do 6º Festival de Teatro de Itajaí

Programação infantil

Para as crianças, a programação do Festival de Teatro reserva ainda dois espetáculos locais. O primeiro, na quarta-feira (08), às 15h, é do grupo itajaiense Porto Cênico. A peça é baseada no livro de Lígia Bojunga e acontece na Casa da Cultura Dide Brandão. Já na quinta-feira (09), a Karma Cia. de Teatro apresenta a peça “CaÊ”, na Itajaí Criativa – Residência Artística, às 15h. Os ingressos são gratuitos para os dois eventos e serão distribuídos no local com uma hora de antecedência.

O Teatro Municipal de Itajaí recebe também outras cinco apresentações para o público adulto até domingo. Entre as atrações estão espetáculos de Belo Horizonte (MG), Natal (RN) e São Paulo (SP) com temáticas diferenciadas, como fome, identidade cultural, violência e intolerância, entre outras.

“Achei as peças muito instigantes, nos provocam a pensar sobre diferentes temas atuais. Eu estou gostando bastante", contou Marcelo Filho, que assistiu ao espetáculo “Meu Pai é Um Homem Pássaro”, da Cia Experimetus de Itajaí, na segunda-feira (6).

> Confira a cobertura fotográfica do Festival

Além destes, outros espetáculos acontecem na Casa da Cultura e nas ruas do Centro da cidade com classificação livre. Os ingressos para as apresentações no teatro podem ser adquiridos antecipadamente no site Ingresso Nacional ou na bilheteria.

Ingressos esgotados

Mais uma peça superou a expectativa e esgotou a venda de ingressos antes do dia da apresentação. O espetáculo “Fauna”, do Grupo Quatroloscinco (MG), que acontece nesta quarta-feira (08), já é sucesso de público. A peça fala sobre identidades individuais e coletivas e tem plateia limitada para 100 pessoas. A programação completa pode ser conferida aqui.

Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3349-1516